Grupo Lógica de Programação
ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO - DESENVOLVIMENTO


Seja Bem Vindo ao Forum Grupo Lógica de Programação é uma satisfação recebê-los aqui.. espero que gostem desse espaço que foi feito para todos nós PROGRAMADORES.. Então venha fazer Parte deste Time tambem.. Saiba que este Forum foi feito com muita dedicação para o bem estar de todos vocês.. Então Registre-se e Decole no Mundo da Programação.....
Ao se Registrar você tem direito a participar do CHAT que só é visivel ao membros registrados. e pode bater papo com algum outro membro que estiver on line.. caso tenha alguma duvida pode olhar no Menu FAQ as perguntas mais recentes.
Bons Estudos é o que deseja todos nós que fazemos o GRUPO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO acontecer...

(EL MENSAJERO [FUNDADOR])

Você Conhece a linguagem de Programação que a Google Criou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você Conhece a linguagem de Programação que a Google Criou?

Mensagem por Sergio Lucas em Qua 08 Set 2010, 00:12

Pois é pessoal como se não bastasse a Google dominar a Web e Desafiar entre aspas a Microsoft com o seu sistema operacional Android (Digamos que a plataforma do Android é para Smartphones.. porém quem sabe não seja o Sistema que desafie o Windows da Microsoft).. Agora Ela tambem criou sua Linguagem de Programação que tenho o no de GO Então vamos conhecer um Pouco do GO.:

Go é uma linguagem de programação criada pela Google e lançada em código livre em novembro de 2009. É uma linguagem compilada e programação concorrente, baseada em trabalhos feitos no sistema operacional chamado Inferno. O projeto inicial da linguagem foi feito em setembro de 2007 por Robert Griesemer, Rob Pike e Ken Thompson. Atualmente, há implementações apenas para Linux e Mac OS X.

A sintaxe de Go é semelhante a C; uma variação é a declaração de tipos, a ausência de parênteses em volta das estruturas for e if. Possui coletor de lixo. Seu modelo de concorrência é baseado no CSP de Tony Hoare, além de possuir características do cálculo pi, como passagem por canal.

Algumas funcionalidades ausentes são tratamento de exceção, Herança, programação genérica, assert e sobrecarga de métodos. Os autores expressam abertura para discutir programação genérica, mas argumentam abertamente contra asserções e defendem a omissão de herança de tipos em favor da eficiência. Ao contrário de Java, vetores associativos são parte intrísceca da linguagem, assim como strings.

Implementações

Atualmente, há dois compiladores para Go. 6g e ferramentas complementares - conhecidos em conjunto como gc - são escritos em C, usando yacc e bison para análise sintática. Além do gc, há o gccgo, um compilador de Go com front-end C++ (utilizando um analisador sintático descendente recursivo) associado ao back-end padrão do GCC

Disputa sobre o nome

Poucos dias após o lançamento da linguagem, Fancis McCabe, desenvolvedor da linguagem chamada Go!, solicitou uma mudança de nome da linguagem do Google, para evitar confusões. McCabe criou Go! em 2003, mas não registrou o nome.

Mas Detalhes sobre o Go.. lançaremos um tutorial explicando melhor essa Linguagem do Google.. Aguardem estará disponivel na seção de Artigos em Geral..
Não custa nada agente tentar programar (pelo menos conhecer os comandos basicos) do Go... Vamos ver se a Google se dá bem com essa Linguagem tambem.

SITE OFICIAL DA LINGUAGEM.: http://golang.org/
FONTE.: WIKIPEDIA
Comentários.: EL MENSAJERO
avatar
Sergio Lucas
Admin
Admin

Mensagens : 80
Pontos : 308
Reputação : 20
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 30
Localização : Pernambuco

http://grupologica.forumslog.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum